Uma das principais coisas que você precisa para se preparar antes de acertar as ondas e ir surfar, além do equipamento essencial e é a roupa adequada.

É necessário usar o tipo certo de roupa, não só por uma questão de conforto e segurança, enquanto monta as ondas, mas também para ter proteção contra erupções cutâneas e da água fria.

Segue algumas sugestões para você ir à praia surfar:

• Calções de prancha - É o tipo de roupa mais popular que a grande maioria dos homens usa quando pega onda. Eles são super confortáveis ​​e protegem de erupções cutâneas.

Bermudas de bordo têm tecnologia de secagem rápida e muito leve além da imensa variedade de estilos e designs de calções de prancha para se adequar ao seu gosto e preferências.

• Camisetas esticadas - São mais conhecidas como protetores de erupção cutânea e podem ser combinadas com calções, calções de banho ou biquíni. São projetados para proteger o usuário de obter erupções cutâneas da cera em suas pranchas de surf. Seu uso é muito eficaz, uma vez que é feito de material sintético e não de algodão.

• Colete de neoprene - Esse colete é confeccionado com um material que protege você do vento frio e o mantém aquecido enquanto anda de prancha e acerta as ondas. Ainda, você pode usá-los sobre suas camisas ou roupas de mergulho para maior calor em um dia muito frio. Eles são cuidadosamente projetados para não limitar os movimentos do surfista.

• Fato húmido - são mais usados ​​pelos surfistas na primavera ou o outono. É perfeito para proteger o corpo da água fria, mas ainda oferece conforto para o clima quente e, ainda, existem diferentes variações de roupas molhadas.

• Fato de corpo inteiro - Estes são muito usados ​​durante o inverno. Você pode usar seu colete de neoprene debaixo de seu traje de corpo inteiro para lhe fornecer mais calor ao surfar.

Fatos de corpo inteiro têm pernas longas e braços para oferecer proteção máxima para o surfista.

Outra grande variação de um traje de corpo inteiro é aquele que vem com um capuz. Além de manter seu corpo aquecido, o capô também é feito com neoprene para proteger sua cabeça do vento frio.