Surfar é extraordinário. Dominar uma onda, manter o equilíbrio em meio a uma paisagem é um dos melhores sentimentos que você pode ter.

Do litoral do Reino Unido a destinos asiáticos e, claro, longe da Austrália, todos os continentes têm ondas que valem a pena descobrir. Mas quais são os melhores para nossos viajantes preocupados com o orçamento?

1. Taghzout, Marrocos

Taghzout é uma pequena cidade com ótimas ondas o ano todo. Você aprenderá a surfar em pequenos grupos, o que é ótimo se você estiver viajando sozinho.

2. Bali, Indonésia

Bali é o hotspot de verão australiano e é fácil perceber porquê. A cidade turística de Kuta aloja albergues de barganha e vida de praia descontraída com uma cena de clube extremamente animada. Os mochileiros vêm se reunindo.

3. Havaí, EUA

Os bebês praticamente entram no mundo em fatos de neoprene aqui. Surfar é o modo de vida havaiano e com tantos mestres de tabuleiro por perto, seria tolice não aproveitar.

4. Montauk, Nova York

Montauk é uma pequena vila de pescadores a apenas 2 horas de distância de Nova York. Como a maioria das cidades de surf, tem uma vibe de chill-out; a praia é sua melhor amiga e uma cerveja completa a imagem.

5. Thurso, Escócia

Tem algumas das melhores ondas do Reino Unido, sendo ideal se você quiser apenas testar a água. Cuidado com os ventos fortes. Embora eles podem dificultar um pouco as ondas.

6. Byron Bay, Austrália

A cidade costeira de Byron Bay, no sudeste de Oz, é uma beleza e exatamente como você imagina as praias da Austrália, com areias douradas, algumas guitarras e vans VW estacionadas com motoristas dreadlocks.

7. Siargio, Filipina

As ondas filipinas são reservadas para quem procura aventura. A cidade deslumbrante tem uma vista incrível e ondas incríveis. A água é quente, a ilha é tropical e quando você precisa de uma bebida rápida, há um suprimento constante de cocos.

8. Jeffrey's Bay, África do Sul

No leste da África do Sul, você encontrará a Jeffrey’s Bay. É um local popular entre os habitantes locais e tem muitas lojas de surf para que você esteja totalmente equipado. J-Bay, como é conhecido, também abriga o Billabong Pro World Championships.

9. Nayarit, México

Nayarit é uma das áreas mais populares para o surf no México. Puerto Vallarta no sul da província é o mais conhecido e cheio de resorts, por isso vai ser muito caro. Nas proximidades, você encontrará Sayulita e San Pancho - duas grandes cidades pequenas para se divertir.

10. San Sebastian, Espanha

San Sebastian combina boa comida com boa diversão. Localizado no país basco da Espanha, San Sebastian é um ótimo lugar para qualquer pessoa InterRailing para o verão. O sol está praticamente garantido. Se você realmente quer se aventurar, você pode participar de um dos muitos acampamentos de surf de uma semana aqui. A prática leva à perfeição!